Você está em - Notícias
Escola de Comunicação abre matrículas para nova turma

As matrículas para o Curso de Comunicação para a Pastoral estarão abertas de 19 a 27 de fevereiro, na sala do Setor de Comunicação, situada no Centro Pastoral Pio X – subsolo da Catedral. O curso é oferecido pela Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal (ECAN), em parceria com a Faculdade Dom Heitor Sales (FAHS). No ato da matrícula, são necessárias uma cópia do certificado de conclusão de Ensino Médio ou de Ensino Superior, uma cópia do RG e do CPF, uma foto 3X4, além da taxa de R$ 30,00.
Alunos da Escola de Comunicação, turma 2014 (Crédito: Cacilda Medeiros)

A formação é destinada a agentes da Pastoral da Comunicação e de outras pastorais e demais pessoas interessadas. As aulas acontecem uma vez por mês, sempre em um final de semana, de março a dezembro, no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação, na Cidade Alta, em Natal.

Durante o ano, os alunos terão aulas de Pastoral da Comunicação, Metodologia de Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso, Expressão Oral e Escrita, Comunicação na Liturgia, Rádio, Jornal Impresso, Técnicas da Informação e da Comunicação e Convergência Digital, Produção de Vídeo, Comunicação Pessoal e Grupal, Fotografia, Marketing e Assessoria de Comunicação. As aulas são ministradas por professores especializados na área. No final do Curso, cada aluno deve produzir um projeto, no campo da comunicação, para executar na paróquia onde atua.

Esta será a quarta turma que participa do Curso da ECAN. “O primeiro curso foi oferecido em 2012. Cada ano, iniciamos a turma com 40 alunos. O objetivo é contribuir na formação desses agentes para que possam evangelizar, em suas paróquias, utilizando mais e melhor as variadas formas de comunicação”, diz Cacilda Medeiros, da equipe arquidiocesana da Pastoral da Comunicação.

+ Notícias

Ver mais