Você está em - Pastorais

Catequese

A catequese é uma pastoral importantíssima da Igreja. É a educação permanente da fé que acompanha a pessoa por toda a vida e se integra no seu crescimento global. Visa à comunhão e a participação na comunidade de fé. (Cf. CR 129).

Nossa missão é FAZER ECOAR a Palavra de Deus. Nosso primeiro catequista é o pároco, que em suas homilias, vai levando ao povo a mensagem de Deus.

A catequese está presente em todas as idades e deve ser uma trajetória CONTÍNUA de Educação na Fé. Por isso, é importante que os pais tenham o cuidado de levar as crianças desde pequenas para irem descobrindo as maravilhas de Deus. A partir dos 7 anos de idade a criança já pode entrar na catequese.

COMO FAÇO PRA SER CATEQUISTA?

Os catequistas tem um papel muito importante, são aqueles cristãos responsáveis por transmitir a boa nova e os ensinamentos da igreja. O catequista deve ser crismado e apenas ter muita fé, amor e disposição para evangelizar tanto jovens e crianças. Existe na catequese formações continuas para o aperfeiçoamento diário do catequista,  por isso não precisa saber de tudo pra entrar na catequese. Portanto, convidamos as pessoas que se sintam chamadas a participarem dessa linda missão que o pároco nos confia para juntos sermos "jardineiros de gente" (Madre Maria Helena Cavalcanti).

COORDENAÇÃO DA PASTORAL DA CATEQUESE:
Coordenação Geral:

Turmas da Catequese:
Pré-catequese:
Catequese de 1ª Eucaristia
Perseverança
Crisma: sábado as 16h e domingo as 09:30
Catequese de Adultos: sábado após a missa das 19h

Além das turmas das comunidades:

Cidade Nova:

Nova Cidade:

Santo Cristo:

DIA E HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA CATEQUESE:
Sábado: 08:00 as 11:30 e das 14:00 as 18:30
Domingo: 08:00 as 11:30
MISSA DAS CRIANÇAS:
Para motivar mais a participação das crianças nas celebrações, todo domingo de manhã ás 08:30h , temos um momento especial para elas. Todas as crianças estão convidadas a participar.

INSCRIÇÕES PARA CATEQUESE:
As inscrições para 2016 da 1ª Eucaristia e Crisma já estão encerradas.
Poderão ser feitas a qualquer momento, inscrições para as turmas de Pré-catequese e Perseverança.
Para a Catequese de Adultos teremos uma nova turma no segundo semestre. Podem ser feitas as reservas de inscrições(pré-incrições)