Você está em - Movimentos
Célula Yeshivá Esperança

CASA + TERÇO + LOUVOR + PARTILHAS = CÉLULA

Missões 
Tornar o nome de Cristo conhecido;
Espalhar o avivamento por toda nação;
Viver a verdade do Evangelho;
Devoção à Santíssima Virgem;
Unir os jovens em volta da Palavra de Deus;
Se preocupar em SER filho de Deus, mais do TER as coisas deste mundo;
Viver a obediência a Cristo.

Os 3 pilares
Confiança 
Obediência
Adoração

Logomarca
Círculo - alusão ao útero
Peixe - cristianismo
Cruz - chamado ao ministério, a doação, ao martírio         

Yeshivá, eram pequenos grupos que se reuniam na antiga Judéia para fazerem o estudo da palavra, que é o que também fazemos, nos aprofundamos no estudo da Bíblia, do catecismo, dos fundamentos da nossa fé.  Assim resolveram dar o nome de Yeshivá as células, e são reconhecidas inclusive por decreto pelo Papa Francisco. (Link do documento do Papa Franscisco sobre as células católicas: http://w2.vatican.va/content/francesc...)

Dentro da Colo de Deus existe esses mesmos grupos, que se reúnem nas casas para buscar mais de Deus, se aprofundar na Palavra e na Doutrina Católica e que têm o compromisso de participar ativamente nas atividades da igreja local, no caso nossa paróquia. A limitação de 5 a 15 pessoas existe porque num grupo maior não há tempo suficiente para que todas as pessoas falem abertamente nas partilhas. Além disto, é função do líder e um dos valores das células o acompanhamento pessoal e direcionamento espiritual dos membros, e com muita gente isso se torna impossível. 

Os encontros acontecem semanalmente, todas as sextas-feiras na casa de Rômulo e Arilma! Vc pode vir nos visitar, é só entrar em contato com algum membro da célula e pedir maiores informações... 

Salve Maria, nossa Imaculada!

Sobre a COLO DE DEUS:

Uma comunidade. Um grupo. Uma organização sem fins lucrativos. Uma força. O útero materno do Pai. Em volta de Cristo, geramos Cristo para este mundo cansado e doente. Somos o lugar de descanso. Somos a mão estendida, a palavra de conforto, o ouvido do outro lado da linha. Somos a voz que não pergunta como chegou mas diz como pode sair. Somos uma imagem visível daquele que é maior do nós, mas invisível aos olhos humanos. Somos frutos maduros. Somos Jovens, Crianças, homens e mulheres. Estamos conectados, ligados, ao tronco. Buscamos viver o sobrenatural, sendo gente como gente tem que ser. Em volta de Cristo. 

Somos Católicos, Apostólicos, Romanos, filhos de Nossa Senhora de Fátima, adoradores de YAHWEH por essência, Filhos do Reino de Deus por escolha e separados deste mundo por opção própria.

Confiamos em Jesus, nosso salvador e redentor, o servimos e o adoramos. Como a mãe, Maria, Nossa Senhora, somos chamados a ser co-redentores, Filhos de Deus Pai, Geradores de Filhos de Deus e como um corpo unido, Esposa Mística de Deus Pai. Somos Marianos por essência e escolha de Deus.

Buscamos Deus nas pequenas coisas, no brilho da manhã que começa, no orvalho que cai em cima da grama, no cantar dos pássaros ao final da tarde e no campo de estrelas que iluminam nossa noite. 

O nome COLO DE DEUS 

Vem do radical em aramaico RAHAMIM, que significa ENTRANHAS de Deus.

"Não somos o colo no sentido de afago. Somos o Colo no sentido de Útero. Somos chamados a ser Útero de Deus, onde Cristo é gerado para a humanidade."

+ Movimentos

Ver mais