Você está em - Paróquia

Paróquia de Nossa Senhora da Esperança – Cidade da Esperança – Natal

As senhoras católicas de natal, estão promovendo festividades, reuniões familiares nos clubes da cidade, afim de conseguirem arrecadar auxílios suficientes para edificação de uma capela que terá o nome de Nossa Senhora da Esperança.

É uma Idéia feliz essa das senhoras católicas de natal, que deve ser visto, por todos com um movimento importante, pois é uma homenagem mais correta e mais do coração que se vai prestar a Nossa Senhora, dedicando-lhe mais um templo, mais uma casa de oração.

Natal conta com um bom número de Igrejas e capelas em que Nossa Senhora tem nela seu nome e algumas com mais de século, porém nunca é demais quando aquele que se deseja homenagear é possuído de grandes méritos.

Nossa Senhora da Esperança! É um titulo sugestivo, grande, elevado. Para as criaturas atribuladas, cercadas de dificuldades, às vezes, quando, desamparados, elevam seus pensamentos aos céu, e invoca aquela que é Mãe da Esperança.

A devoção à Nossa Senhora é universal. Para manifestação dessa verdade aí estão os vários títulos pelos quais, ela é invocada.

Todos os Títulos, ou invocações que se dá à Nossa Senhora que são conhecidas até hoje, vieram com o correr dos tempos e foram aparecendo na razão das necessidades e dos acontecimentos e todos receberam da Igreja a plena aprovação.

“….. No Brasil, a devoção à Nossa Senhora da Esperança nasceu na manhã de seu descobrimento, veio de Portugal, trazida pelas mãos de Pedro Álvares Cabral. No século XVI, quando os padres jesuítas deram início em 1549 ao aldeamento e catequizarão, dos índios, já encontraram com os colonizadores, bem firmados à devoção e ao culto à Nossa Senhora. Em muitos lugares, era conhecida com os nomes da Ajuda, da Conceição, do Carmo, Do Rosário e da Esperança.

É bom, sim, que se multipliquem os templos dedicados à Nossa Senhora, para que desse modo se manifestem com intensidade no coração do povo, mais fé e mais confiança naquela que tudo pode.”

A Paróquia de Nossa Senhora da Esperança teve dois Párocos e recentemente foi nomeado o terceiro

1- Pe. Tarcisio Pereira de Carvalho

2- Pe. Agustin Juan Calatayud y Salom (Paróco emérito)

3- Pe. Jonerikson Gomes da Silva (Atual)