7º Noite da Novena de N.Sra da Esperança

Celebrante da sétima noite da novena em honra a Nossa Senhora da Esperança. O Padre José Roberto, (Pe. Zezinho como também é conhecido), pároco da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora no bairro de Felipe Camarão. Iniciou sua homilia saudando o Pe. Jonerikson pároco e o pároco emérito do  Santuário Pe. Agostinho que foi seu professor de Cristologia no Seminário de São Pedro. Em seguida em sua homilia contou aos fiéis da alegria de estar celebrando na festa de Nossa Senhora da Esperança, onde pela primeira vez estava celebrando naquele Santuário e com um motivo muito importante pois neste ano jubilar onde a paróquia festeja seis 50 anos de criação. Onde Nossa Senhora desde a criação da Paróquia se encontra presente, sempre com seu olhar de Mãe a Virgem Maria Senhora da Esperança abençoou, abençoa e continua abençoando e abençoará sempre a Paróquia. Nestes 50 anos de Evangelização sob o olhar materno da Mãe da Esperança, ela que nos apresenta Jesus em seus braços. Pe. Zezinho, lembrou dos fiéis que fizeram parte da história da Paróquia e que hoje já estão na Páscoa eterna, que hoje cabe a cada um de nós agradecermos por estes 50 anos e pelos anos que viram pela frente, em um certo momento o padre pediu ao grupo de canto e a comunidade que cantassem duas músicas, onde uma delas foi "pelas estradas da vida nunca sozinho estás contigo polo caminho santa Maria vai....". Hoje devemos louvar a Deus e à Nossa Senhora da Esperança, pelos 50 anos de criação desta Paróquia e que Maria possa continuar abençoando a Paróquia e todo povo de Deus.
Que nós possamos ser como nos diz o evangelho de hoje sal e luz do mundo, ninguém acende uma lâmpada e coloca em baixo, mas sim em um lugar alto, para que possa iluminar todo ambiente, assim nós possamos também ser luz para os nossos irmãos e irmãs. Sal para darmos sabor as nossas vidas e as vidas dos nossos irmãos e irmãs, se o sal perde o sabor como vamos salga-lo. Nossa Senhora foi sal e foi luz na vida de Jesus. Hoje o convite é feito a nós para sermos sal e luz desta Paróquia que completa 50 anos de história.

Fonte:
Data | 30/01/2019