Você está em - Notícias
Coroa da imagem da padroeira do Brasil vai ter grão de terra do RN

A confecção da coroa, composta com grãos de terra de todos os estados do Brasil, acontece por ocasião dos 300 anos da chegada da imagem de Nossa Senhora Aparecida


Uma missa, no próximo domingo, 5, às 18 horas, na Catedral Metropolitana, marca a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na Arquidiocese de Natal. Nessa celebração, será entregue uma porção de terra ao missionário redentorista, Padre Evaldo César, de Aparecida (SP). Dela, será tirado um grão para compor a coroa de Nossa Senhora Aparecida, que está sendo confeccionada por ocasião dos 300 anos em que a imagem foi encontrada no Rio Paraíba, no interior de São Paulo, em 1717.  A coroa vai conter grãos de areia de todos os estados do Brasil.
No Rio Grande do Norte, a areia será proveniente de três lugares: Cunhaú, no município de Canguaretama, e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, terra dos Mártires, padroeiros do Estado; e do Rio Potengi, em Natal, onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da Arquidiocese, em 1753.
A missa, no próximo domingo, será presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; concelebrada pelos arcebispos eméritos, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo; pelo bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e pelo bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz; além de padres da Arquidiocese de Natal e do Padre Evaldo César, de Aparecida (SP). A celebração será transmitida pela TV Aparecida.
Peregrinação
Imagens de Nossa Senhora Aparecida peregrinam por todas as dioceses do Brasil, desde o ano passado, em preparação ao Jubileu “300 anos de bênçãos”, idealizado pelo Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, que culminará em 12 de outubro de 2017.
Em Natal, a imagem chegou em agosto do ano passado e, desde então, visita as mais de cem paróquias da Arquidiocese. Nesta semana, por exemplo, de 29 de maio a primeiro de junho, ela está na Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, nas Quintas. De primeiro a 5, ficará na Paróquia de São Sebastião, no Alecrim. No dia 5, às 16 horas, será conduzida, em carreata, até à Catedral Metropolitana. Após a missa, às 18 horas, será entregue à Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Alecrim. Depois, segue em visita por outras paróquias da capital.
 
Serviço:
Missa em honra de Nossa Senhora Aparecida
Local: Catedral Metropolitana de Natal
Data/horário: 5 de junho, às 18 horas

Foto: Brunno Antunes.gabr

+ Notícias

Ver mais