Você está em - Notícias
Segue-me Natal Festeja 30 Anos

Um final de semana de grandes emoções. Aconteceu nos dias 12 e 13 de dezembro, no Centro de Convenções da capital potiguar, o congresso em comemoração aos 30 anos do Segue-me na Arquidiocese de Natal. O arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, desejou as boas vindas a cerca de 2,5 mil participantes, entre jovens e casais ligados ao movimento.

Daniel Amorim é jovem seguidor em Brasília, jornalista e membro da Comunidade Canção Nova. Ele veio a convite dos 30 anos conversar com esta multidão sobre o Hino do Seguidor. E junto com os jovens, interpretou parte por parte, da música que diz muito sobre a missão de ser seguidor de Cristo.

Na noite do sábado o momento foi ainda mais especial. As bandas Divina Luz (local) e Anjos de Resgate fizeram suas apresentações durante o evento e pouco depois, o momento mais esperado: a adoração ao Santíssimo Sacramento.

No domingo, o momento foi de conhecer de forma aprofundada o real sentido do Segue-me e como tem sido a realização deste movimento no país. Além disso, os participantes ficaram por dentro do Documento Nacional do Segue-me, que no primeiro semestre do ano passou por modificações e unificação durante a realização do I Congresso, em Brasília.

A programação foi concluída com missa presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Segundo Ítalo Nogueira cerca de 303 pessoas trabalharam desde abril em prol da realização do evento.

Tudo foi feito com muito amor e carinho pelo Segue-me. Ao final do evento, observou-se a alegria estampada no rosto de cada jovem e a sede de continuar firmes na missão evangelizadora.

Por: Alisson Morais

+ Notícias

Ver mais