Você está em - Notícias

Os jovens que fazem parte do XXI Segueme do Santuário de Nossa Senhora da Esperança conheceram no último domingo (27), o trabalho de alguns movimentos e pastorais de nosso Santuário. OS agentes fizeram uma exposição de como é o trabalho evangelizador desenvolvido por eles. E o mais importante, foi repassar a juventude de que as 11 pastorais e 27 movimentos necessitam da atuação deles para um melhor trabalho em conjunto com os demais agentes.

Muita gente pensa que a Legião de Maria é somente destinada às mulheres e adultas. Enganados! Gente de todas as idades pode participar deste movimento, assim como a Pastoral do Batismo que, atualmente conta somente com seis agentes para o trabalho que é intenso semanalmente.

A Catequese acolhe não somente os que buscam a primeira comunhão ou a unção do Crisma. Mas principalmente, acolhe aqueles que queiram atuar como catequistas e repassar os seus conhecimentos bíblicos a crianças, jovens e adultos.

A Pastoral da Comunicação tem a grande missão de registrar todos os momentos do nosso Santuário e das capelas. Futuramente, poderão ser feitos trabalhos com acervo fotográfico, o que será de grande importância para contar a história da nossa Paróquia. Assim como levar as informações da nossa Paróquia Santuário à toda Arquidiocese de Natal. É também uma das responsáveis pela organização da Festa da Padroeira, que em 2016 será a 31ª edição.

Essas foram algumas pastorais e movimentos que tiveram presentes no salão paroquial para um diálogo com os jovens.

E você que ainda não participa de movimento ou pastoral, e quer engajar-se conosco em alguma delas, pode procurar qualquer agente que sempre são sinalizados com camisas, crachás ou mesmo, consultar a sacristia do Santuário para maiores informações sobre coordenadores dessas pastorais e movimentos, assim como os dias e horários de suas respectivas reuniões e encontros.

Vale lembrar que todo movimento ou pastoral desenvolve trabalhos “administrativos” que interferem no bom funcionamento da Paróquia, mas principalmente a oração e evangelização são primordiais em encontros e reuniões. Em nosso portal, na internet e nas redes sociais você fica por dentro de tudo o que acontece em cada uma delas.

+ Notícias

Ver mais