Você está em - Notícias

A Prefeitura de Natal, em parceria com o Sistema Fecomércio RN, por meio do SESC e SENAC, levará até o bairro da Cidade da Esperança, zona Oeste da cidade, diversas ações de promoção à saúde e de beleza, com o apoio das unidades móveis ODONTOSESC e Informática e Gestão do SENAC. A abertura da ação será feita na Praça da Igreja Matriz do bairro, no próximo sábado (22), a partir das 9h.
Durante toda a manhã e tarde deste sábado, os moradores do bairro da Cidade da Esperança poderão participar das diversas ações de cidadania, entre elas orientações sobre saúde bucal, sexual, reprodutiva e nutricional, aferição do Índice de Massa Corporal (IMC), Índice Glicêmico e pressão arterial, distribuição de preservativos femininos e masculinos, hipoclorito e kits de saúde bucal, além da confecção do Cartão SUS.
Os participantes do evento poderão ainda “viajar” no espaço de contação de histórias do SESC, e se embelezar com esmaltação, corte de cabelo e design de sobrancelhas oferecidas pelo SENAC.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a importância do evento. “Com as unidades móveis do SESC e SENAC, buscamos capilarizar as ações do Sistema Fecomércio nas áreas de saúde, educação e qualificação profissional, levando-as ao maior número de pessoas possível. E é isso que estamos fazendo ao levar para a Cidade da Esperança a ODONTOSESC e Informática e Gestão do SENAC. Esperamos, então, que durante os próximos três meses possamos suprir algumas necessidades dos moradores deste bairro no que diz respeito à saúde bucal e qualificação de mão de obra”.
As unidades móveis permanecem por três meses no bairro, e durante este período comerciários, seus dependentes e estudantes da rede pública, preferencialmente, serão beneficiados com atendimentos gratuitos em saúde bucal e cursos de qualificação profissional.
Serviços
A ODONTOSESC é uma unidade móvel equipada com aparelhos de ponta. Possui quatro consultórios, sala de esterilização, de escovação e de raios-X com revestimento e área de espera. Cada consultório tem um monitor, que exibe vídeos educativos ou musicais para relaxar o paciente. É com esta estrutura que o SESC atenderá a cerca de 400 moradores do bairro a partir do dia 25; além disso, 1.500 alunos de escolas públicas serão beneficiados com orientações em saúde bucal.
Já por meio da unidade móvel de Informática e Gestão do SENAC, também estruturada com equipamentos de alta qualidade e contando com profissionais qualificados, 60 pessoas serão beneficiadas com cursos de Operador de Computador e Excel Avançado. Serão quatro turmas de 15 alunos, com início a partir do dia 24 de agosto, nos turnos da manhã, tarde e noite.

 

Fonte:  20/08/2015 - 10:52 - DO NOVO JORNAL

+ Notícias

Ver mais