COMEÇOU A FESTA DA ESPERANÇA
“A festa está à coisa mais linda”, disse o Pe. Agustin em suas idas e vindas pela sacristia. De fato, os fiéis e devotos abrilhantaram a primeira noite do novenário de Nossa Senhora da Esperança. Com o Santuário lotado, pessoas de todas as idades, uns agradecendo e outros pedindo intercessão de Nossa Senhora, a alegria estampada no rosto de cada um... O dia 30 de janeiro certamente ficou registrado na mente e no coração de cada um de nós.
Neste dia em que iniciamos as festividades da Santa protetora da Cidade da Esperança, o presidente da celebração foi o Pe. Cassiano. Ele é pároco na comunidade das Quintas, zona oeste de Natal. Há muitos anos, possui carinho enorme pela Cidade da Esperança, contando com o entusiasmo de amigos e companheiros de evangelização, como o Pe. Agustin.
Durante a sua homilia, Pe. Cassiano ressaltou a tese de que nós, Cristão, somos os correspondentes diretos aqui na terra para levar a palavra do Pai ao próximo. “Lançar a semente no coração das pessoas, sejam familiares, amigos ou comunidade, só é possível mediante a nossa participação em movimentos e pastorais”, disse o Pe. Cassiano, que aproveitou para fazer mais um convite aos paroquianos a ingressarem em pastorais de interesse a missão evangelizadora que temos aqui na terra.
Após a novena e missa, a festa continua. Afinal, são três décadas de intensas histórias e emoções de várias pessoas que ao longo desses 30 anos, fizeram e continuam fazendo parte desse grande tempo de evangelização.
O Conselho Paroquial, através do “Marcão”, coordenador e que está afrente de todos os assuntos desse grande evento, abriu espaço para prestar homenagem a Tânia Araújo, ex-articuladora paroquial, que em 2014 partiu para a morada eterna. Sem dúvidas, a positividade e a voz marcante dela, se faz presente em nossa memória e em nossos corações.
No coreto da Praça do Santuário, o grupo “Canto das Irias” da Comunidade Católica Shalom abrilhantou a noite social. Uma encenação linda repleta de cultura fez o público presente entrar no embalo. Depois foi a vez do espírito nordestino animar o público, que caiu na dança com o verdadeiro forró.
As barracas dos movimentos e pastorais é uma diversão a parte. Ao longo do novenário de Nossa Senhora da Esperança, apresentaremos cada uma delas. Tem comida pra todos os gostos, bingo, artesanato, artigos religiosos, barraca da pechincha e também, uma brinquedoteca para crianças, jovens e adultos.
A 30ª festa segue até o dia 8 de fevereiro e espera pela sua presença, sempre a partir das 19h. Não perca!
Fonte: Alisson Morais | Pascom Esperança
Canto das irias | SHALOM 1
Canto das irias | SHALOM 2
Canto das irias | SHALOM 3
Canto das irias | SHALOM 4
Arquidiocese de Natal ganhará oito novos diáconos transitórios
Oito seminaristas serão ordenados diáconos, dia 8 de setembro, às 17 horas, na Catedral Metropolitana de Natal, durante celebração presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. Na ocasião, receberão a ordem do diaconato os seguintes alunos do Seminário de São Pedro:
Encontro Mensal do Clero e Articuladores da Arquidiocese de Natal
A alegria do Ressuscitado é a nossa força e esperança. Motivados pela presença de Jesus em nosso meio, somos convidados/as a participar do Encontro mensal do Clero e dos Articuladores, a realizar-se na quinta-feira dia 29 de abril, das 9h às 12h.
JORNADA EUCARÍSTICA ARQUIDIOCESANA |
---|
PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DO RIO GRANDE DO NORTE |
Festa da Capela do Santo Cristo Redentor
01/08/2019 a 04/08/2019 |
O mundo é cada dia mais cruel com os excluídos, diz Papa
Papa Francisco enviou uma videomensagem por ocasião do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado 2019
|
Papa pede que agricultura familiar ajude a acabar com a fome no mundo
O Papa orientou que a agricultura familiar possa ser um aliado para o problema da desnutrição no mundo. |