Imprimir

 Av. Pernambuco,N 01/ Cidade da Esperança - Natal/RN - CEP: 59070-300 / Fone (84) 3615-2891


Terço da Juventude

“Se queres ganhar para Deus os corações endurecidos, reza meu Rosário”.

(São Domingos de Guzmán em uma revelação da Santíssima Virgem Maria)


Todo último sábado de cada mês, salvo algum evento na paróquia, eles deixam suas casas e atividades que poderiam realizar, para rezarem. O grupo é formado por jovens de todas as idades, que durante uma hora e meia cantam, rezam, louvam a mãe imaculada e adoram a esse Deus de amor . 

 O objetivo é, além de evangelizar, propagar o amor que os cristãos devem sentir ao recitar as Ave-Marias que formam o Santo Terço. Nas aparições de Nossa Senhora em Fátima, ela como Mãe afetuosa, solicita nossas orações afim de evitar todo e qualquer mal que podemos passar ao viver em uma vida de pecado. Por isso, Maria veio para nos mostrar os meios que levam a salvação: a recitação dos 4 mistérios que constituem o Santo Rosário.

COMO SURGIU
O terço da juventude existe a pouco mais de uma ano aqui na paróquia mas nasceu, primeiramente, de uma equipe de trabalho do III Segue-me de São Paulo do Potengi, onde eles se reuniam uma vez por mês para rezarem juntos e a cada mês os membros tinham que trazer alguém novo para rezar juntos com eles. Foi assim que em 25 de setembro de 2015 o casal coordenador sentiu um desejo muito forte de levar a graça de rezar o terço á toda a comunidade, passando a ser parte da paróquia como um todo, atraindo jovens de todas as pastorais, movimentos e toda a juventude leiga. 

Faça você também parte das pessoas que fazem com que o Terço da Juventude aconteça e cresça dia após dia.

HORÁRIO DO TERÇO: último sábado do mês ás 20h, aqui na paróquia.

COORDENADORES: Rômulo e Arilma 8804-4489/8851-2752




Fonte:

Imprimir