Você está em - Notícias
COMEÇOU A FESTA DA ESPERANÇA

“A festa está à coisa mais linda”, disse o Pe. Agustin em suas idas e vindas pela sacristia. De fato, os fiéis e devotos abrilhantaram a primeira noite do novenário de Nossa Senhora da Esperança. Com o Santuário lotado, pessoas de todas as idades, uns agradecendo e outros pedindo intercessão de Nossa Senhora, a alegria estampada no rosto de cada um... O dia 30 de janeiro certamente ficou registrado na mente e no coração de cada um de nós.

Neste dia em que iniciamos as festividades da Santa protetora da Cidade da Esperança, o presidente da celebração foi o Pe. Cassiano. Ele é pároco na comunidade das Quintas, zona oeste de Natal. Há muitos anos, possui carinho enorme pela Cidade da Esperança, contando com o entusiasmo de amigos e companheiros de evangelização, como o Pe. Agustin.

Durante a sua homilia, Pe. Cassiano ressaltou a tese de que nós, Cristão, somos os correspondentes diretos aqui na terra para levar a palavra do Pai ao próximo. “Lançar a semente no coração das pessoas, sejam familiares, amigos ou comunidade, só é possível mediante a nossa participação em movimentos e pastorais”, disse o Pe. Cassiano, que aproveitou para fazer mais um convite aos paroquianos a ingressarem em pastorais de interesse a missão evangelizadora que temos aqui na terra.

Após a novena e missa, a festa continua. Afinal, são três décadas de intensas histórias e emoções de várias pessoas que ao longo desses 30 anos, fizeram e continuam fazendo parte desse grande tempo de evangelização.

O Conselho Paroquial, através do “Marcão”, coordenador e que está afrente de todos os assuntos desse grande evento, abriu espaço para prestar homenagem a Tânia Araújo, ex-articuladora paroquial, que em 2014 partiu para a morada eterna. Sem dúvidas, a positividade e a voz marcante dela, se faz presente em nossa memória e em nossos corações.

No coreto da Praça do Santuário, o grupo “Canto das Irias” da Comunidade Católica Shalom abrilhantou a noite social. Uma encenação linda repleta de cultura fez o público presente entrar no embalo. Depois foi a vez do espírito nordestino animar o público, que caiu na dança com o verdadeiro forró.

As barracas dos movimentos e pastorais é uma diversão a parte. Ao longo do novenário de Nossa Senhora da Esperança, apresentaremos cada uma delas. Tem comida pra todos os gostos, bingo, artesanato, artigos religiosos, barraca da pechincha e também, uma brinquedoteca para crianças, jovens e adultos.

A 30ª festa segue até o dia 8 de fevereiro e espera pela sua presença, sempre a partir das 19h. Não perca!

+ Notícias

Ver mais
Canto das irias | SHALOM 1
Canto das irias | SHALOM 2
Canto das irias | SHALOM 3
Canto das irias | SHALOM 4