Você está em - Notícias
I Noite da Festa de Nossa Senhora da Esperança 2016

Centenas de fiéis compareceram para abertura da 31ª Festa em honra a Nossa Senhora da Esperança, padroeira do bairro. No início da novena os fiéis receberam as imagens que peregrinaram nas residências das famílias e em seguida ao convite do Pe. Agustín os fiéis e demais autoridades se dirigiram para fora da igreja para assim hastear as bandeiras e marcarem de fato o início da festa de 2016.

A Celebração foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Jaime Vieira Rocha e em sua homilia ele falou sobre a primeira leitura onde fez uma menção entre Caim e Abel pelo ódio que levou uma pessoa a matar seu próprio irmão, também falou que "Não devemos nos deixar levar pelas primeiras informações, devemos ir mais além, saber da procedência da veracidade das coisas". Dom Jaime falou isso se referindo as mentiras, as falsas calúnias, fofocas entre outras coisas que nos afastam de Deus. Em determinado ponto ele também falou dos 50 anos de criação do bairro da Cidade da Esperança onde tudo começou com uma capelinha e hoje esta igreja já é um Santuário. "A festa se compõem de um grande louvor a Virgem Maria, quando cantamos ou recitamos a ladainha". Com esta frase Dom Jaime lembrou a importância da evangelização durante estes 50 anos de história e que nestes 50 anos o Pe. Agustín é responsável por mais de 30 anos onde ele vive com o povo da Esperança. O Bispo encerrou sua homilia exortando os fiéis a vivenciarem o Ano Jubilar da Misericórdia se confessando e procurando fazer sua peregrinação a porta Santa da Misericórdia. Relembrou ainda os últimos casos de violência que marcaram a nossa capital e a falta misericórdia em nossos dias. Na ação de Graças a Pastoral da Acolhida e a Legião de Maria fizeram uma apresentação homenageando a Nossa Senhora e seus devotos. 

Dentro da celebração foi aberta uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Natal onde Padre Agustín foi homenageado com a medalha Frei Miguelinho que é a mais alta condecoração da Cidade e que foi entregue a ele pelos seus 31 anos de amor e dedicação à frente da porção do povo católico da Cidade da Esperança. Estiveram presentes o Presidente da Câmara, Dr. Franklin Capistrano, o Deputado Estadual José Dias e o Deputado Federal Rafael Motta que participaram da entrega da medalha.
Ao iniciar seu discurso Dr. Franklin Capistrano disse: "Amar e Servir é isso que este homem religioso consagrado vem fazendo durante toda a sua vida". Em seguida ele resumiu alguns dados biográficos do padre e encerrou seu discurso dizendo que "Pe. Agustín é patrimônio espiritual da fé potiguar". 
Junto com Toinho e Juary, Pe. Agustín cantou uma música e muito emocionado agradeceu a todos e ofereceu a medalha a todos aqueles que fazem o bem e depois em sinal de gratidão depositou a medalha na Imagem de Nossa Senhora da Esperança. 

Na parte social, a Banda Anjos de Jerusalém animou a noite, enquanto a comunidade se deliciava nas barracas dos movimentos e pastorais.

Fotos

+ Notícias

Ver mais