Você está em - Notícias
Vigília Jovem da Esperança

Na noite do último Sábado, 28/11, aconteceu no Santuário, a Primeira Vigília Jovem da Esperança, iniciando por volta das 22h20min no Salão Pastoral. Padre Agustín deu as boas vindas a todos e desejou uma ótima e santa vigília. O primeiro momento foi marcado por muita animação e entusiasmo por parte dos jovens de vários grupos de diversas paróquias que marcaram sua presença, jovens de várias idades, desde crianças até alguns idosos. Houve também a participação de diversos grupos e pastorais, casais e famílias que se dispuseram a passar uma madrugada em vigilância e oração. Cerca de 1h30min após o inicio do evento, deu-se partida ao segundo momento da Vigília, feita por apresentação na praça com uma reflexão sobre o Espírito Santo. Logo em seguida, já na igreja, o grupo de Animação fez uma encenação abordando o Bem e o Mal, trazido por Jesus e pelos pecados. Posteriormente, o jovem Isaias Araújo, coordenador arquidiocesano da PJ, abriu a maratona de palestras, trazendo como tema principal de seu diálogo o Jovem no Mundo. Ele abordou também temas sociais enfrentado por alguns jovens, como por exemplo: violência contra mulher; violência de gênero; intolerância religiosa; racismo; corrupção; e reforçou a todos os jovens que eles são os protagonistas da nova sociedade. Uma pequena pausa é feita logo após a palestra para levantar e acordar os jovens e em seguida, uma nova encenação feita pelo grupo de Cidade Nova, representando a interseção de Maria junto ao seu filho por todos nós. O jovem Daniel, entra com a segunda palestra da madrugada, tendo como tema: Jovem e Família. É feita então, uma segunda pausa para animação e lanche. Na volta, um breve momento de reflexão e oração conduzida pelo jovem Isaias. Em seguida, a ilustre presença de Cyro Robson (Papinha), traz aos jovens alegria, e conversou um pouco com todos sobre a violência. E mais uma encenação abrilhanta a madrugada, trazendo dessa vez a temática da Cruz na nossa vida. Como terceira e ultima palestra, o Jovem Jussier dá uma breve palestra sobre Jovem na Igreja, encerrando a madrugada de palestras e animação e partindo para a essência da Vigília.

Por volta das 4h15min, quando o sol já clareava o dia e os pássaros cantavam, foi trazido para os jovens por meio do Diácono Alexanderson, o grande protagonista da noite, Jesus Eucarístico. Toda a preparação por meio das palestras e momentos de reflexões valeu a pena. A adoração foi conduzida pelo palestrante Daniel e em seguida o Diácono seguiu com a benção. Para encerrar a bela madrugada de vigília, às 5h20min, o Padre Rodrigo Paiva - Capelão do Colégio Nossa Senhora de Fátima, celebrou a Santa Missa. Em seguida, um belo café da manhã foi servido a todos.

Segundo Juary, um dos organizadores da vigília, tudo o que aconteceu foi fruto de uma equipe que estava dividida em Palestras; Música; Lanche e Limpeza; Estrutura e Segurança; Lojinha e Animação.

Rivanilson Filho – PASCOM Esperança

Fotos

+ Notícias

Ver mais