Você está em - Notícias
IV ZONAL RECEBE VISITA PASTORAL DE DOM JAIME

Na ultima sexta-feira (25) o Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha esteve na Paróquia de São Jose de Anchieta, em Lagoa Nova para o inicio da visita pastoral ao IV zonal da Arquidiocese de Natal. Estiveram presentes os padres, diáconos, articuladores paroquiais e  agentes de movimentos e pastorais e serviços destas paróquias.
O objetivo deste encontro que segue até o domingo (27) é para que o Arcebispo interaja de uma forma mais intensa com as comunidades e ouvi-las, sempre promovendo solucionar problemas existentes e melhorias para o andamento das atividades paroquiais.
Para a articuladora paroquial de São Jose de Anchieta e também do zonal, “trata-se de uma ocasião especial por buscar meios e politicas para que, empenhados possamos plantar ações capazes de contribuir para o fortalecimento do trabalho de movimentos e pastorais das paroquias que fazem parte do nosso zonal”, explicou Rosangela Munay em seu discurso de boas vindas ao Arcebispo Dom Jaime.
Ao todo são 14 zonais e esta é a décima visita pastoral. Para Dom Jaime, visitas como essa devem se feitas para que todo o rebanho de Cristo seja conhecido de modo mais próximo. “Recomendemos ao Senhor para que tenhamos êxito na visita pastoral e em nossas atividades e que tenhamos também crescimento espiritual para termos a graça de levarmos o Cristo à nossas comunidades”, conclui Dom Jaime.
Francisca Dantas, articuladora paroquial de Cidade da Esperança observa a visita pastoral como bastante positiva por ter o Pastor (Dom Jaime) mais perto das comunidades. Ela comentou também sobre o trabalho desenvolvido pelas pastorais para a comunidade, como a Pastoral Social que recentemente visitou a comunidade do Detran, promovendo ações sociais de evangelização e inclusão daqueles ainda desamparados pela sociedade. E são iniciativas assim que serão discutidas durante a visita pastoral neste fim de semana.
A programação segue até o domingo (27) e o encerramento será às 11h com a missa que será presidida pelo Arcebispo Dom Jaime, no Santuário de Nossa Senhora da Esperança.

Por
Alisson Morais

 

Fotos: https://photos.google.com/album/AF1QipOXXA7NOMsXL2QQIV-mQdRWMQbl8Z2ZTIvjPLzT

+ Notícias

Ver mais