Caminhada quer chamar atenção para situação dos abrigos de idosos do RN

Somar forças, em prol da mudança de realidade. Este é o objetivo da Caminhada da Solidariedade, projeto pioneiro na Arquidiocese de Natal, que será realizado no próximo dia 30 de agosto, em Natal. O evento consiste em uma caminhada, que visa chamar atenção para a situação dos abrigos de idosos do estado, sem fins lucrativos, que passam por dificuldades, no que diz respeito à manutenção. Para colaborar com a iniciativa, os interessados podem adquirir o kit, composto por camiseta e boné, ao preço de R$ 20 reais. Para esta primeira edição da caminhada, serão priorizados os abrigos em situação crítica de manutenção. São eles: Instituto Juvino Barreto, Abrigo Anísia Pessoa, Abrigo São Vicente de Paulo, Caso do Idoso Jesus Misericordioso, Lar do Ancião Evangélico (LAE), Espaço Solidário e Lar da Vovozinha.

Programação

A programação da caminhada terá início às 7h, no Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro Nazaré, em Natal, com celebração de missa, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Após a celebração, os participantes seguirão em caminhada, com animação de trio elétrico, encerrando no Instituto Juvino Barreto, situado na avenida Alexandrino de Alencar.

Pontos de venda

Para participar, os interessados devem adquirir o kit, composto por camiseta e boné, ao preço de R$ 20 reais. No último dia 05 de julho, a caminhada foi lançada em todas as paróquias da Arquidiocese de Natal, que estão funcionando como pontos de venda. Além das paróquias, o kit também está sendo vendido no subsolo da Catedral Metropolitana, no bairro Tirol, em Natal, bem como, nas instituições que serão beneficiadas com a ação.

Fonte:
Data | 15/07/2015