Você está em - Notícias
NOVA PASTORAL COMEMORA DIA DAS MÃES NA COMUNIDADE DO DETRAN

“Em tudo amar e servir”. A frase é de Santo Inacio de Loyola, co-padroeiro de Nossa Senhora da Esperança, mas a ação é de seus paroquianos. No fim de 2014, alguns casais que participaram da segunda etapa do ECC a nível arquidiocesano, planejaram a criação de uma nova pastoral. E tem dado certo.

Intitulada como “Pastoral Social”, que atualmente conta com cerca de 12 casais neste inicio de jornada, levar dignidade e a palavra do Senhor aos mais necessitados, têm sido uma missão gratificante. Os relatos são da anfitriã Ana Rita, que faz parte da Pastoral. Mas a alegria é de todos os envolvidos nessa causa.

No inicio deste ano houve um primeiro mutirão na comunidade do DETRAN para saber daquelas pessoas, quem é batizado, crismado, até quem ainda não possui documentos exigidos por lei, etc. ações voltadas para estas situações serão praticadas lá na frente.

Já no ultimo final de semana, as mães da comunidade foram presenteadas com um toque bem feminino. Com a simplicidade e o capricho dos integrantes da pastoral foram arrecadados esmaltes, lixas de unha, acetona e produtos de higiene bucal, para uma tarde de comemoração pela passagem do dia das mães. Os paroquianos contribuíram com tudo isso. É que durante as missas dominicais, os agentes da Pascom haviam noticiado essa arrecadação e as doações vieram de todo coração.

O próximo passo agora será a realização do batizado comunitário. A Pastoral Social irá à busca de parceiros dentro e fora da Paróquia, para este momento magnífico na vida dos filhos de Deus.

+ Notícias

Ver mais